Ter que enfrentar água empossada quase que diariamente era um tormento para os permissionários do setor de ferragens do Centro de Abastecimento. Mas esse problema teve um fim. A Prefeitura de Feira implantou a rede de drenagem e recuperou o pavimento no local.
"Estávamos dentro da lama e tendo que suportar o mal cheiro", recorda a vendedora Ernestina Rodrigues, uma das mais antigas do setor [ela contabiliza mais de 50 anos no entreposto comercial]. "Melhorou muito pra gente".
Neste setor do Centro de Abastecimento é possível encontrar desde churrasqueira a ratoeira. Tem correntes para cães, grelhas, ralador de verduras, conchas (medidor), esmeril, entre tantos outros utensílios.
Juliana dos Santos Jesus é também permissionária do Centro de Abastecimento e atua no setor de ferragens há uns 20 anos. "O acesso ficou melhor e isso proporciona um novo aspecto para o local", observa.
FEIRINHA
Serviço semelhante foi feito pela Prefeitura na feirinha da Cidade Nova, onde foi reconstruída a rede de drenagem pluvial na rua Gerson.
A artéria ganhou tubos em PEAD, que oferecem alta eficiência sendo capazes de transportar sólidos, líquidos e gases. Também são mais resistentes e suportam maior pressão.
Ainda foram instaladas caixas tipo PV (poço de visita), popularmente conhecidos como bueiros nos setores de carnes e peixes.
"A água ficava empossada e ocasionava o mau cheiro", disse o vendedor de carvão Antônio Carlos da Silva.
Mín. 22° Máx. 27°