O senador Mauro Carvalho Júnior (União-MT) utilizou o Plenário nesta quarta-feira (1), para fazer um pronunciamento de despedida e prestação de contas de seus quatro meses de mandato. Ele deixa o cargo em virtude do retorno do senador Wellington Fagundes (PT-MT), que cumpria licença médica desde o dia 5 de julho.
Mauro Carvalho agradeceu a oportunidade de representar Mato Grosso no Senado, em um momento marcado pelos debates sobre a reforma tributária, descriminalização das drogas, legalização do aborto e lei dos aposentados.
— Eu julgo mais importante o projeto de lei dos aposentados, gerando realmente um benefício para que esses aposentados retornem ao mercado de trabalho, a um novo emprego[...]. Nós estamos isentando o empresário de FGTS, de INSS e o aposentado, também, do INSS [...] um projeto de inclusão social que trará benefícios para mais de 17 milhões de aposentados que hoje estão dentro de casa — disse.
O parlamentar destacou a importância de outros projetos nos quais esteve envolvido, como o projeto (PL 3.166/2023) do qual foi relator. O texto institui o Programa Bolsa Estudantil do Ensino Médio para estudantes de baixa renda matriculados em escolas públicas cujas famílias são inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). O senador frisou que seu mandato foi sempre “pautado pelo interesse público”. Ele agradeceu ao Senado, ao Presidente Rodrigo Pacheco e à Mesa do Senado por todo o apoio que recebeu.
— Sempre estive do lado do Executivo e agora vim aqui ver como funciona o Legislativo. E aqui tive a oportunidade de conhecer excelentes senadores da República que pensam naquilo que é melhor para todos nós, brasileiros — concluiu.
Mín. 21° Máx. 33°