
Um homem foi preso em flagrante no final da tarde desta segunda-feira (22), no momento em quedescartava cerca de 500 quilos de entulho em via pública, no bairro do Guamá, em Belém. A abordagem ocorreu na esquina dasavenidas José Bonifácio e Bernardo Sayão, durante uma ação da Guarda Municipal de Belém (GMB), por meio do Grupamento de Proteção Ambiental, em conjunto com equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Zeladoria e Conservação Urbana (Sezel).
O suspeito usava um caminhão baú para transportar o material equando despejava aproximadamente meia tonelada de resíduos no local foi surpreendido pelos agentes municipais.Após a abordagem, o homem e o veículo foram encaminhados para os procedimentos legais na Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), ondeocorreu aautuação por crime ambiental.

Durante a abordagem,outro homemque estaria envolvido no descarteconseguiu fugir. As forças de segurança trabalham para identificar o suspeito.
De acordo com os agentes envolvidos na ocorrência, odescarte irregular de resíduos causa prejuízos ao meio ambiente,compromete a limpeza urbana e pode contribuir para problemas como obstrução de vias e alagamentos.
O homem preso durante a ação segue à disposição da Justiça.
Mín. 17° Máx. 26°