
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) alerta aos motoristas para interdição total do tráfego no km 368, na rodovia MGC-383, no trecho entre Maria da Fé e Itajubá, Sul de Minas. A restrição começa a vigorar a partir das 12 horas, da próxima sexta-feira (26/6). A previsão é que o local permaneça totalmente interditado por 90 dias.
A restrição para todo tipo de veículo possibilitará a execução dos serviços de estabilização de um talude do aterro, recomposição do sistema de drenagem, pavimentação do segmento e colocação de nova sinalização horizontal e vertical. O problema no local ocorreu em durante o mês de janeiro de 2025 e devido ao porte da obra foi necessário realizar um projeto de engenharia que resolvesse a questão de modo definitivo.
O DER-MG orienta aos motoristas que fazem o trajeto entre Itajubá e Maria da Fé que utilizem uma rota alternativa seguindo pela MGC-383, sentido Cristina, depois a MG-347, rumo à Pedralva e São José Alegre até Santa Barbara. Após esse trecho, trafegar pela BR-459 até Itajubá, passando por Piranguinho, num trajeto de aproximadamente 85 quilômetros".

Mín. 20° Máx. 29°