
Vai virar tradição. Pelo segundo ano consecutivo, o Estádio Antônio Carneiro abriu as portas para o som automotivo um dia após o encerramento da programação de shows do São João. A festa aconteceu nessa quarta-feira, 24. A iniciativa foi idealizada pelo prefeito Gustavo Carmo, nos festejos juninos de 2025, para incluir os amantes desta modalidade de som e contribuir para a geração de renda dos vendedores ambulantes, que ganham um dia a mais para comercializar seus produtos.
“Essa ação é importante para mim e para muitos colegas que sobrevivem das vendas. Seria muito bom se Alagoinhas tivesse mais festas como essa, em outros pontos da cidade, com horário definido, limite de som, de uma forma que não incomodasse outras pessoas e permitisse que a gente pudesse vender mais e levar nosso alimento para casa, para nossas crianças”, avalia a vendedora Aline da Silva Pinto, 37 anos.
A estudante Viviane de Oliveira Santos, 18 anos, veio de Catu para passar os festejos juninos em Alagoinhas e aproveitou a festa de som automotivo no Carneirão. “É muito legal ver que a gente pode se divertir e curtir a música em um espaço seguro. A Prefeitura acertou em cheio com essa ideia de reunir música e inclusão, tudo num clima de paz. Para mim, já virou compromisso marcado ano que vem”, elogia.
Mín. 20° Máx. 28°