21°C 26°C
Candeias, BA
Publicidade

‘Quinta Delas’ encerra edição de 2026 e consolida valorização das vozes femininas no Arraiá do Povo

Última programação do projeto reuniu atrações no palco principal e no palco 360°, marcando o encerramento da temporada deste ano no evento

25/06/2026 às 23h57
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
‘Quinta Delas’ encerra edição de 2026 e consolida valorização das vozes femininas no Arraiá do Povo // Foto : João Victor
‘Quinta Delas’ encerra edição de 2026 e consolida valorização das vozes femininas no Arraiá do Povo // Foto : João Victor

A última edição da ‘Quinta Delas’ no Arraiá do Povo 2026 transformou a Orla da Atalaia, em Aracaju, em um espaço de celebração da presença feminina na música. Reunindo sergipanos e turistas nesta quinta-feira, 25, a iniciativa encerrou mais uma temporada dedicada ao protagonismo das mulheres no maior São João à beira-mar do país, com apresentações de Liene Show, Taty Girl, Mariana Fagundes e Tatah Santana.

Criada pelo Governo de Sergipe, a ‘Quinta Delas’ nasceu com o propósito de ampliar a visibilidade das artistas femininas dentro da programação do Arraiá do Povo. Em sua terceira edição, o projeto consolidou-se como um dos destaques da agenda dos festejos ao reunir, ao longo do mês, 16 cantoras de diferentes estilos e trajetórias. Nomes como Simone Mendes, Ana Castela, Solange Almeida, Samyra Show, Walkyria Santos e Nineia Oliveira passaram pelos palcos do evento. 

Se no palco as artistas conduziram a programação da noite, diante dele também estava uma parcela importante do significado da ‘Quinta Delas’. Entre amigas, mães, filhas e famílias inteiras, muitas mulheres acompanharam os shows destacando a identificação com uma iniciativa que coloca trajetórias femininas no centro da programação de um dos principais palcos do ‘País do Forró’. 

A dona de casa Michele Ângela Góis acompanha a ‘Quinta Delas’ desde a criação do projeto e afirma que a proposta já faz parte do calendário que ela e outras pessoas aguardam dentro do Arraiá do Povo. Para ela, a iniciativa representa um gesto de valorização das mulheres dentro da programação.“ A ‘Quinta Delas’ dá visibilidade para as mulheres, e isso faz diferença. Hoje a gente já vem sabendo que é o dia delas. Desde o ano passado, todo mundo que eu conheço comenta: ‘vamos, hoje é o dia delas’. É um carinho, um detalhe que faz toda a diferença”, destacou.

Quem também acompanhou a última edição da ‘Quinta Delas’  foi a doméstica Vanessa de Almeida, que escolheu a noite para ir ao Arraiá do Povo pela primeira vez, motivada especialmente pela apresentação de Taty Girl. Fã da cantora, ela afirmou que a experiência foi ainda mais marcante por se tratar de uma programação dedicada às mulheres.“Eu achei ótima essa iniciativa. Somos mulheres e é muito bom ver uma noite dedicada a nós. Me sinto representada e gosto de ver essas artistas porque elas acabam sendo referência para outras mulheres e também para quem está no público. Acho importante ter esse espaço”, disse.

Já a gerente administrativa Alessandra Santos acompanhou todas as edições da ‘Quinta Delas’ deste ano e retornou nesta quinta-feira para prestigiar Liene Show, artista que acompanha há anos. Para ela, a iniciativa vem se fortalecendo dentro da programação do Arraiá do Povo e merece ser cada vez mais conhecida pelo público.“Vim em todas as edições da ‘Quinta Delas’. Acho essa iniciativa maravilhosa e gostaria que mais pessoas pudessem vir conhecer e prestigiar, assim como acontece nos outros dias da semana, porque é um espaço muito importante para as mulheres. A ‘Quinta Delas’ já vem fortalecendo isso e merece ser vista por mais gente”, afirmou.

Protagonismo nos palcos 

As apresentações da noite desta quinta-feira reuniram diferentes estilos da música sergipana e nacional, com repertórios que passaram pelo forró eletrônico, arrocha, sertanejo e por releituras típicas do período junino. 

Abrindo a programação da noite, a sergipana Liene Show destacou a emoção de integrar esta edição da ‘Quinta Delas’ e ressaltou a importância de iniciativas que ampliam a valorização das mulheres na música. Para a ‘Rainha dos Paredões’, como é conhecida, dividir a programação com grandes cantoras torna o projeto ainda mais significativo.“Estou muito feliz. Acho que o Governo de Sergipe acertou em enaltecer nós, mulheres. Poder estar ao lado de artistas que eu admiro e representar Sergipe nessa noite é motivo de muita alegria. Tudo o que valoriza e enaltece as mulheres me faz muito feliz”, afirmou.

Na sequência, foi a vez da cearense Taty Girl se apresentar para os sergipanos e turistas que estiveram na Orla de Atalaia. Com repertórios repletos de sucessos que marcaram o forró eletrônico e seu tradicional ‘fogueteiro’, a artista falou sobre o carinho pelo povo sergipano e sobre seu retorno à ‘Quinta Delas’. “Muito feliz em estar de volta para me apresentar mais um ano aqui no Arraiá. Tenho um carinho enorme por Aracaju e por fazer parte dessa festa linda. O forró está em evidência e as mulheres também, e hoje é uma noite muito especial. Todos os anos é muito marcante e neste não foi diferente”, declarou.

Encerrando a noite de shows no palco principal, a sul-mato-grossense Mariana Fagundes levou ao público um repertório com grandes sucessos da música sertaneja e músicas que estão entre as mais ouvidas nas plataformas digitais. Pelo segundo ano no Arraiá do Povo, a cantora destacou a alegria de retornar ao evento e participar da programação da ‘Quinta Delas’.

“Alegria enorme em poder estar aqui nessa noite feminina no Arraiá do Povo. Nós, mulheres, lutamos muito por nosso espaço, e chegar aqui na capital de Sergipe e ver que as pessoas saíram de suas casas para ouvir as vozes femininas me deixa muito feliz. Muitas cantoras que admiro já passaram por esse palco e hoje posso estar aqui dividindo o mesmo sonho de cantar nesse evento. Agradeço muito pela oportunidade e espero ter contribuído para que cada mulher que acompanhou o show vá em busca dos seus sonhos e se empodere”, disse a cantora.

Nos intervalos da programação do palco principal, a cantora sergipana Tatah Santana manteve a animação do público no palco 360°, dentro da dinâmica da ‘Quinta Delas’. A artista destacou o carinho pelo projeto e lembrou sua participação desde a primeira edição da iniciativa.“Fui a primeira cantora a se apresentar na ‘Quinta Delas’, há três anos, e para mim é uma felicidade enorme poder retornar. Essa é uma iniciativa muito importante do Governo de Sergipe porque até a locução é feita por mulheres. Sou muito grata por estar mais um ano aqui e espero poder participar em muitos outros”, afirmou.

Maior São João à beira-mar do país

O Arraiá do Povo e a Vila do Forró são uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), BaneseCard e Ministério da Cultura, por intermédio da Lei Rouanet, com patrocínio da Eneva, Maratá, Celi, Rede Primavera, Iguá Sergipe, Deso, Pisolar, GBarbosa e Banco do Nordeste, com apoio da Energisa, Netiz, Sergas, Telequipe e Shopping Jardins.

A gerente administrativa Alessandra Santos acompanhou todas as edições da ‘Quinta Delas’ // Foto : João Victor
A gerente administrativa Alessandra Santos acompanhou todas as edições da ‘Quinta Delas’ // Foto : João Victor
A doméstica Vanessa de Almeida escolheu a noite para ir ao Arraiá do Povo pela primeira vez// Foto : João Victor
A doméstica Vanessa de Almeida escolheu a noite para ir ao Arraiá do Povo pela primeira vez// Foto : João Victor
A dona de casa Michele Ângela Góis acompanha a ‘Quinta Delas’ desde a criação do projeto // Foto : João Victor
A dona de casa Michele Ângela Góis acompanha a ‘Quinta Delas’ desde a criação do projeto // Foto : João Victor
A sergipana Liene Show foi a primeira atração da noite // Foto : João Victor
A sergipana Liene Show foi a primeira atração da noite // Foto : João Victor
A sergipana Liene Show foi a primeira atração da noite // Foto : João Victor // Foto : João Victor
A sergipana Liene Show foi a primeira atração da noite // Foto : João Victor // Foto : João Victor
Foto : João Victor
Foto : João Victor
Tatah Santana animou o público no Palco 360º // Foto : João Victor
Tatah Santana animou o público no Palco 360º // Foto : João Victor
Tatah Santana animou o público no Palco 360º // Foto : João Victor
Tatah Santana animou o público no Palco 360º // Foto : João Victor
Taty Girl foi a segunda a se apresentar para os sergipanos e turistas que estiveram na Orla de Atalaia // Foto : João Victor
Taty Girl foi a segunda a se apresentar para os sergipanos e turistas que estiveram na Orla de Atalaia // Foto : João Victor
Taty Girl levou repertório repleto de sucessos que marcaram o forró eletrônico // Foto : João Victor
Taty Girl levou repertório repleto de sucessos que marcaram o forró eletrônico // Foto : João Victor
Taty Girl levou repertório repleto de sucessos que marcaram o forró eletrônico // Foto : João Victor
Taty Girl levou repertório repleto de sucessos que marcaram o forró eletrônico // Foto : João Victor
Mariana Fagundes trouxe grandes sucessos da música sertaneja // Foto : João Victor
Mariana Fagundes trouxe grandes sucessos da música sertaneja // Foto : João Victor
Mariana Fagundes trouxe grandes sucessos da música sertaneja // Foto : João Victor
Mariana Fagundes trouxe grandes sucessos da música sertaneja // Foto : João Victor
Mariana Fagundes trouxe grandes sucessos da música sertaneja // Foto : João Victor
Mariana Fagundes trouxe grandes sucessos da música sertaneja // Foto : João Victor
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias, BA
22°
Chuvas esparsas

Mín. 21° Máx. 26°

23° Sensação
1.36km/h Vento
93% Umidade
100% (13.61mm) Chance de chuva
05h55 Nascer do sol
05h18 Pôr do sol
Sat 29° 20°
Sun 28° 21°
Mon 27° 20°
Tue 26° 20°
Wed 24° 21°
Atualizado às 00h08
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,05%
Euro
R$ 5,89 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 328,426,16 +0,43%
Ibovespa
171,990,20 pts 0.87%