O cenário de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Metropolitana foi discutido durante reunião técnica, na tarde desta quinta-feira (9/11), entre o prefeito Elinaldo Araújo e representantes da gestão de saúde de Camaçari e de Salvador. Na oportunidade, foram tratadas sobre as perspectivas e desafios em todas as esferas do gerenciamento, regulação ambulatorial, hospitalar e de alta complexidade.
Na oportunidade, Elinaldo Araújo destacou o compromisso no investimento na saúde pública. “Estamos empenhados em qualificar os serviços da saúde aos munícipes, por isso temos investido em ações, como o Sesau Fila Zero e a Marcação Integrada, entregamos unidades de atendimento, e iremos trabalhar ainda mais para promover avanços em benefício dos usuários do SUS em Camaçari”, enfatizou.
Representando o secretário da Saúde, Elias Natan, a diretora de Controle e Regulação do SUS de Camaçari, Elba Brito, apresentou o cenário atual da regulação pública da cidade, o funcionamento da diretoria e os principais projetos. “Fazer gestão de regulação no SUS é uma missão árdua e desafiadora. Entretanto, é motivo de honra e alegria compor uma equipe gestora competente e corajosa que, sob a liderança do prefeito Elinaldo e do secretário Elias Natan, organizou as redes de atenção à saúde em nossa cidade, informatizou e qualificou os processos regulatórios municipais. Seguimos firmes no propósito de entregar saúde com qualidade para os nossos munícipes”, disse.
Ainda participaram da reunião o supervisor de Regulação do SUS Camaçari, Bruno Campos; e o gestor do SUS em Salvador, Joel Cardoso.
Mín. 22° Máx. 25°