No cenário jornalístico baiano, Wendel Alves de Araújo destaca-se como um repórter talentoso, alcançando recentemente o primeiro lugar Prêmio Abapa de Jornalismo. A premiação, promovida pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), tem como objetivo reconhecer e incentivar a cobertura jornalística do setor cotonicultor no estado.
A cerimônia de premiação foi realizada dia (28) no auditório do Senac, em Salvador.
Estudante do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Uni FTC, Wendel competiu com outros 67 colegas na disputa acirrada pelo prêmio.
Em uma entrevista exclusiva após a premiação, Wendel expressou sua empolgação com a vitória, afirmando: "A experiência proporcionada pelo Prêmio Abapa é um estímulo para manter minha dedicação aos objetivos profissionais. Receber reconhecimento ao lado dos meus colegas por meio desta reportagem é extremamente gratificante, reforçando, assim, o papel do jornalismo na divulgação de temas significativos para a sociedade."
O trabalho que lhe garantiu o primeiro lugar, tem como tema 'O Processo Produtivo do Algodão na Bahia', é uma video reportagem de quatro minutos que surgiu a partir de uma imersão em um ciclo de palestras e visitas técnicas nos campos de algodão, algodoeiras e centros de análise de fibra e treinamento da Associação, em Luís Eduardo Magalhães (BA).
A autoria da vídeo reportagem é compartilhada com os colegas de faculdade Marcos Freitas e Atamires Miranda, sob a orientação do professor Márcio Liolly. A profundidade da abordagem e a qualidade da produção evidenciam o comprometimento e a excelência jornalística da equipe premiada.
Mín. 23° Máx. 27°