Agentes rurais de oito distritos de Feira de Santana se reuniram na Secretaria de Agricultura do município na última sexta-feira (1º) e na segunda-feira (4). O objetivo do encontro foi coletar informações e discutir soluções para a zona rural da cidade, que está sofrendo com o efeito do fenômeno climático El Niño.
A reunião foi presidida pelo secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro. Ele destacou a importância do trabalho dos agentes rurais para identificar as famílias e animais que estão em situação de vulnerabilidade.
“O objetivo do cadastro que vamos construir com a ajuda de vocês é identificar as famílias que precisam de cestas básicas e os animais que precisam de ração para manutenção”, afirmou Monteiro. “Precisamos saber a quantidade e o tipo de ração. Lembrando que a ração é para manutenção dos animais e não engorda.”
Ao todo, foram distribuídas 600 fichas de cadastro para os pequenos e médios produtores rurais. O secretário garante que as famílias serão atendidas de forma igualitária, sem distinção de partido político ou outra qualquer.
“Vamos atender a todos sem partido político pelo meio e sem nenhuma intenção. Vamos beneficiar quem realmente precisa de ajuda”, finalizou Monteiro.
Mín. 22° Máx. 25°