O Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Educação assinou, na noite desta quinta-feira (07) dois termos de fomento, um com a Academia Paraibana de Letras (APL) e outro com o Instituto Histórico e Geográfico Paraibano (IHGP). Os termos visam o desenvolvimento de ações voltadas para o incentivo da leitura e escrita, bem como a promoção da educação patrimonial nas escolas da rede estadual.
O Secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, o presidente da APL, Ramalho Leite, e o presidente do IGHP, Jean Patrício, assinaram os termos durante a celebração dos 10 anos do projeto Pôr do Sol Literário, na sede da APL. “É uma iniciativa importante que o governador João Azevedo, por meio da Secretaria de Educação, faz para promover a cultura e a arte dos nossos autores para os nossos estudantes”, destaca o secretário Roberto.
Para o presidente da APL, Ramalho Leite, é um momento importante para a cultura. E explica ainda que o projeto viabiliza que acadêmicos da APL visitem as escolas promovendo rodas de conversa sobre grandes noves da literatura paraibana. “Essa parceria com a Secretaria de Educação desenvolve uma atividade cultural e intelectual junto as escolas da rede estadual”, explica Ramalho Leite.
Para Jean Patrício este e mais um incentivo que proporciona o desenvolvimento de ações voltadas para o fomento à cultura e à educação das escolas. “O público de nosso projeto gira em média de 900 estudantes e mais de 200 docentes. Nós vamos levar nossa cultura, nossa educação patrimonial, nossa história e nosso acervo para os jovens e seus professores”, explica Jean.
Mín. 22° Máx. 25°