Com o objetivo de garantir que durante o verão em Camaçari moradores, visitantes e turistas não passem por problemas relacionados ao fornecimento de energia elétrica, principalmente na região da costa do município, o prefeito Elinaldo Araújo recebeu uma equipe de técnicos da empresa Neoenergia Coelba nesta terça-feira (12/12). Na ocasião, foi apresentada ao gestor municipal a Operação Poda de Árvores, que está prevista para iniciar nos próximos dias e segue até 23 de dezembro, com a previsão de realizar 4.500 podas.
Durante o encontro, o prefeito reforçou a parceria entre o governo e a corporação, responsável pela distribuição de energia elétrica no estado. “Esse projeto fortalece o serviço de podas de árvores que realizamos ao longo do ano e, com certeza, vem para ajudar na promoção de maior eficiência energética da nossa costa e para evitar a suspensão do serviço”, afirmou.
Sobre a operação, a titular da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), Arlene Rocha, destacou ser algo muito positivo para o município e completou dizendo que, “a empresa veio buscar nosso apoio para a realização dos trabalhos e, no que for possível, atuaremos em parceria, colocando nossas equipes de coleta de resíduos à disposição e fazendo a manutenção necessária”, destacou.
Segundo Adriano Bastos, responsável pela Gerência de Operações da Neoenergia Coelba, 110 colaboradores estarão envolvidos no que chamou de “mutirão”. Na oportunidade, ele acrescentou dizendo que, “são mais de 30 equipes trabalhando firme e usando alta tecnologia para fazer uma frente de atuação em podas na região. O que, consequentemente, vai garantir uma maior qualidade de fornecimento de energia nessa reta final do ano”.
Também participaram do encontro os gestores das secretarias da Fazenda (Sefaz), Joaquim Bahia; das Relações Institucionais (Serin), Dilson Magalhães Jr.; além do engenheiro eletricista, Elias Santos, da Coordenadoria de Iluminação Pública (CIP) da Sesp.
Ainda, representando a Neoenergia Coelba, estavam presentes a gerente de Atendimento, Adriana Teodorio; as supervisoras de Atendimento e de Operação, Ana Magali e Roseane Ferreira, respectivamente; e Lea Dantas, analista de Atendimento.
Mín. 22° Máx. 25°