A Ouvidoria do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou o atendimento de mais de 580 pessoas entre os meses de agosto e dezembro de 2023.
Com os serviços da Ouvidoria, o consumidor pode relatar um problema, enviar uma sugestão, solicitar um serviço ou protocolar uma denúncia através do WhatsApp (86) 99456-1921; e-mail institucional: ouvidoria@imepi.pi.gov; disque 162 ou dirigir-se à sede do órgão na avenida Barão de Gurguéia, em Teresina.
De acordo com a servidora do Imepi e responsável pela ouvidoria, Antônia Ferreira, o maior índice de mensagens enviadas são para denúncias de postos de combustíveis. “Neste período recebemos mais de 300 denúncias da população sobre postos de combustíveis e demais estabelecimentos comerciais no interior e também na capital. Lembrando que todas as manifestações são registradas no Fala.BR da Controladoria-Geral da União, no qual todos os cidadãos podem ter acesso”, ressalta.
A diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, explica como funciona o processo de fiscalização no caso de denúncias. “O consumidor pode optar por se identificar ou não por meio dos nossos canais de atendimento. Após o recebimento da denúncia, nós encaminhamos para o setor responsável para cada tipo de fiscalização e realizamos uma vistoria no local. Em caso de constatada alguma irregularidade, o proprietário é autuado e pode receber uma multa que varia entre R$ 100 a R$ 1,5 milhao”, destaca.
Além da ouvidoria, para tratar sobre assuntos jurídicos, o Imepi também disponibiliza o telefone para contato: (86) 98832-1078.
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