Já está disponível para os munícipes de Camaçari um novo canal de comunicação para tratar de assuntos relativos aos empreendimentos, que estão sendo executados pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), por meio do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Ambiental e Social, em colaboração com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (Corporação Andina de Fomento – CAF).
A comunicação deve ser feita por meio do formulário on-line “Fale Com a Gente”, que tem como propósito fortalecer o diálogo entre a comunidade e a equipe de assistência social responsável pelas obras. Como forma de divulgação do serviço, cartazes contendo o código de resposta rápida (QR Code) de acesso já estão disponíveis em diversos locais de amplo acesso.
Na plataforma, os munícipes podem selecionar a localidade da obra e a partir daí sugerir, elogiar ou reclamar. Basta preencher com o nome, sobrenome, adicionar um meio de comunicação (telefone ou e-mail) e inserir as informações desejadas, incluindo imagens ou arquivos, se necessário. Ao clicar em “enviar”, o texto será encaminhado à equipe de assistência social, que filtrará as informações para repassar aos responsáveis pelas intervenções. Para acessar, caso não seja possível ler o QR Code com a câmera do celular, basta visitar este link .
Atualmente, as obras em andamento englobam o Projeto Caminhos do Mar, na costa de Camaçari, com a requalificação dos acessos às praias de Itacimirim, Guarajuba e Barra do Jacuípe, que visam proporcionar conforto à população, melhorar as condições de trafegabilidade e reordenar o espaço público, com serviços de passeios, execução de rampas, pavimentação, drenagem, construção e requalificação de pontes, portais de acesso, entre outros.
As obras referentes aos mercados municipais de Monte Gordo e de Barra do Pojuca, são mais duas intervenções contempladas, que passam por serviços de revitalização completa para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e social dos munícipes, estimular o convívio social e aprimorar as condições de trabalho para os permissionários dos mercados.
O canal de comunicação também abrange as obras de mobilidade do projeto de expansão, que conecta as avenidas das Palmeiras e Industrial Urbana ao Trevo da Cascalheira, que vai viabilizar o acesso à Estrada da Cascalheira (BA-531) e à Via Parafuso (BA-535), com a implementação de uma pista dupla de aproximadamente 640 metros, construção de ciclovia e rotatórias, beneficiando diretamente os moradores dos conjuntos habitacionais Lucaia e praias da Penha e de Mutá, localizados no bairro Ponto Certo.
Mín. 22° Máx. 25°