Os serviços de requalificação da Cidade do Saber, que compreendem os espaços externos e internos do complexo, continuam progredindo. Atualmente, as intervenções abrangem demolição de concreto e a edificação de muros, execução de drenagem, construção de passeios com acessibilidade, edificação da área de convivência, bem como a reforma de sanitários, vestiários e da área da piscina.
As obras incluem também os serviços de impermeabilização da cobertura, troca e vedação das esquadrias e do forro, além de instalações elétricas, hidráulicas, de esgoto e no sistema de ar condicionado. Ao todo, serão 10.534,33 metros quadrados (m²) de área total construída a receber requalificação, adequação e recuperação, com a proposta de ofertar um ambiente mais acolhedor para alunos, pais, servidores e todos que frequentam os diversos ambientes da Cidade do Saber.
O complexo, gerido pela Secretaria da Cultura (Secult), reúne dois prédios, com 28 salas para o funcionamento administrativo da pasta, realização de atividades educativas, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, guaritas, além de ambientes de visitação, como museus, memorial e espaço infantil.
As intervenções são realizadas pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio de licitação, tendo contrato de execução de 12 meses.
Mín. 22° Máx. 25°