Na manhã desta terça-feira (9), o Governo da Paraíba realizou o lançamento do 37° Salão do Artesanato Paraibano, que homenageará a riqueza artesanal dos quilombolas, com o tema "Quilombo, Arte à Flor da Pele". Na ocasião, foram apresentadas à imprensa as novidades desta edição, como a megaestrutura inédita e algumas atrações culturais do evento, que terá nomes como Sandra Belê, na abertura, Nathalia Bellar e Escurinho.
A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, ressaltou que a homenagem do Salão do Artesanato às comunidades quilombolas representa a política de valorização do Governo da Paraíba às minorias. "Uma homenagem muito bem merecida. Com certeza, será um grande Salão, principalmente para os quilombolas, que terão grandes resultados em breve", disse.
O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, convida os funcionários do sistema prisional e o público em geral a prestigiarem o salão, e visitarem o estande da Seap. Os projetos de ressocialização desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap-PB), por meio da Gerência Executiva de Ressocialização, vão estar expostos no 37º Salão do Artesanato Paraibano.
Presente ao lançamento do 37º Salão do Artesanato Paraibano, Cinthya Almeida, diretora do Presídio Feminino Maria Júlia Maranhão. Ela declarou que é grande a satisfação de todos que fazem a Seap pela participação mais uma vez. “O Governo da Paraíba tem um olhar diferenciado para o artesanato paraibano, e a Seap marca presença com um estande que irá expor a arte dos nossos reeducandos. Contamos com total apoio do nosso secretário João Alves de Albuquerque".
Cinthya salientou: "Praticamente todas as unidades prisionais da Paraíba desenvolvem artesanato, e as bonecas do Castelo de Bonecas se destacam, um projeto que há 12 anos traz dignidade e capacitação às mulheres privadas de liberdade, oportunizando uma nova chance, esperança de recomeçar".
___
Ascom-Seap/PB
Fotos: Joselio Carneiro
Mín. 22° Máx. 25°