A Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) iniciaram as reformas dos escritórios regionais dos órgãos no Estado. A primeira etapa das obras vai abranger cerca de 50 unidades e está sendo realizada com recursos assegurados pelo Governo do Piauí.
Do total, dois prédios já estão com as reformas concluídas. O de Teresina, localizado próximo ao balão do São Cristóvão, onde funciona a Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (USAV), aguarda apenas a instalação dos equipamentos, enquanto na cidade de Esperantina, o prédio já está em pleno funcionamento de suas atividades.
As unidades localizadas nas cidades de Bom Jesus, Parnaíba, José de Freitas, Rio Grande do Piauí, Novo Oriente, Piripiri, Parnaguá, União, Campo Maior, Floriano, Uruçuí, Paulistana, Oeiras, São Raimundo Nonato, Valença, Jaicós, Altos, Castelo do Piauí, Ribeiro Gonçalves, São Pedro do Piauí, São João do Piauí, Corrente, Pedro II e Campinas do Piauí, serão as próximas que receberão as melhorias estruturais.
“Esse é o início de várias reformas estruturais da Sada e da Adapi em prédios que irão abrigar nossos profissionais para a realização dos trabalhos de assistência técnica e defesa agropecuária em nosso estado. Teremos cerca de 50 unidades reformadas e entregues aos nossos colaboradores nesse primeiro momento. Todas elas com o padrão de móveis e equipamentos modernos, que foram estabelecidos tomando como parâmetro a nossa unidade central de Teresina. Vamos potencializar, ainda mais, o andamento dessas obras, principalmente nas grandes unidades regionais, que serão entregues ainda no primeiro semestre deste ano”, afirma o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu.
O diretor-geral da Adapi, João Rodrigues, destaca a importância da iniciativa para o crescimento do agronegócio no estado e para a concretização de mais uma das metas estabelecidas para a expansão das ações de defesa agropecuária e assistência técnica no Piauí.
“Estamos com o cronograma de reforma bem definido. São prédios que não passavam por uma reforma mínima a um bom tempo, e agora, estamos estruturando todas essas unidades. Foi uma autorização feita, ainda no ano passado, pelo governador Rafael Fonteles, que mostra a importância que ele dá a esses órgãos tão importantes para o agronegócio do estado. Temos uma estrutura bem capilarizada, estamos presentes em várias regiões do estado e vamos fazer uma revolução muito grande no ponto de vista estrutural da nossa Sada/Adapi”, destaca o diretor.
Mín. 22° Máx. 25°