A reforma da Ponte Metálica, em Rio Branco, avança. Nesta quinta-feira, 11, uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) trabalha para preservar a estrutura, que tem mais de 50 anos.
A obra já atingiu 75% de execução e o prazo para conclusão dos trabalhos é março de 2024. Técnicos da empresa Procec fazem a remoção de ferrugens, tintas, respingos de soldas, cimento e sujeiras acumulados na parte metálica.
O engenheiro do Deracre, Laércio Miranda, explica que a limpeza garante que a Ponte Metálica volte à sua forma original.
“Estamos executando a limpeza da parte metálica, que consiste na remoção da ferrugem, para em seguida aplicar uma proteção anticorrosiva com tinta”, relata.
Ele esclarece ainda que as equipes estão concentradas nos pilares centrais da ponte, onde tem sido desenvolvido um trabalho de substituição dos aparelhos de apoio.
A obra, com um investimento de mais de R$ 2,6 milhões em recursos próprios do Estado, é vital para garantir a segurança dos usuários e prolongar a vida útil da estrutura histórica da capital acreana.
Mín. 22° Máx. 25°