O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), renovou 40 leitos, garantindo mais conforto aos pacientes e praticidade às equipes de trabalho. A renovação desses equipamentos, bem como de 30 poltronas para garantir mais comodidade aos usuários do serviço, faz parte do programa de melhorias na assistência de saúde e modernização do parque tecnológico das unidades de saúde, realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB).
Conforme o supervisor de Patrimônio do HSGER, Marcos Lemos, os novos leitos foram instalados nos setores de unidade de terapia intensiva (UTI), unidade de curta permanência (UCP) e área vermelha, todos do atendimento de Urgência. Marcos Lemos destacou que os equipamentos hospitalares utilizados em cada leito são do parque tecnológico do hospital. “Por exemplo, na UTI, montamos o leito com equipamentos como respiradores e monitores, considerando a alta complexidade do atendimento”, disse.
Em sua primeira internação da vida, a aposentada Esmeralda Regis, de 100 anos, aprovou o leito de enfermaria onde está instalada por um problema na vesícula. “Além do conforto, eu estou sendo bem tratada”, expressou. A neta dela, a manicure Alexsandra Regis, destacou que é tudo novo, a cama é inclinável, o que dá conforto à avó.
De acordo com a coordenadora do setor de Urgência, Fernanda Alves, a instalação dos novos leitos aperfeiçoa os serviços de saúde, com a adoção de um modelo de gestão que garante a melhor experiência possível ao paciente. “Atendemos cada grupo da população conforme suas necessidades específicas. Com os novos leitos, o paciente vai ter um decúbito de qualidade, ao evitar lesões por pressões. Além disso, as equipes de saúde também são beneficiadas, pois leitos modernos e anatômicos contribuem para o melhor trabalho dos profissionais da enfermagem, fisioterapia e medicina, entre outros”, explicou.
Mais conforto -Marcos Lemos afirma que o HSGER vai receber em breve mais 40 leitos da SES-PB, no modelo de gestão que prioriza o bem-estar dos pacientes. Outra doação prevista pelo setor de Patrimônio será a de 50 mesas e cadeiras para os setores administrativos da unidade hospitalar.
Recentemente, o hospital recebeu 30 poltronas da SES-PB, que foram instaladas nas enfermarias e na sala de alta hospitalar. Na espera de realizar uma cirurgia de vasectomia, o policial David Ulisses, falou sobre o conforto da poltrona e da sala de espera. “Cheguei hoje para a cirurgia e estou esperando minha vez. Estou tranquilo, a poltrona é confortável, estou agasalhado e assistindo TV no ar-condicionado. A expectativa é que eu possa ir para casa hoje mesmo”.
Reforma -Membros da direção superior da Fundação PB Saúde realizaram uma visita técnica ao HSGER na última terça-feira (9), para acertar detalhes sobre a reforma e ampliação da unidade hospitalar. Segundo o diretor-superintendente da Fundação, Ari Reis, a reforma vai percorrer toda a estrutura física do hospital, que passará a contar com espaços modernos e equipados.
“Essa é uma obra necessária e que vai trazer benefícios para os usuários e profissionais. A reforma será em toda unidade, que tem 69 anos de fundação. Faremos a troca do piso, paredes, teto, hidráulica e elétrica, prezando pelo compromisso de causar o mínimo de transtorno no fluxo de atendimento”, pontuou o superintendente.
Mín. 22° Máx. 25°