Integrando a política de valorização do funcionalismo público de Camaçari, e reconhecendo a importância da oferta de serviços públicos de qualidade, um pacote de benefícios aos servidores efetivos foi anunciado pelo prefeito Elinaldo Araújo nesta quinta-feira (18/1), durante encontro na sala de reunião da Secretaria de Governo (Segov).
Entre as ações, a serem feitas ainda no mês de janeiro, estão os reajustes do auxílio transporte, com retroativo a junho de 2023; e do auxílio alimentação, que terá aumento de 25% no valor pago, este último representa um impacto anual de quase R$ 6 milhões nas despesas do município.
Além disso, o pacote de benefícios inclui, também em janeiro, a implementação do novo piso salarial dos professores, e o adiantamento para o mês de março da quitação das parcelas do retroativo do reajuste salarial, que seria feita até dezembro de 2024.
Na ocasião, o prefeito Elinaldo Araújo destacou que as ações foram em cumprimento ao compromisso feito para atender aos anseios dos funcionários públicos. “Demonstra o nosso empenho em valorizar os nossos servidores e cuidar das pessoas, através da melhoria dos serviços públicos”, enfatizou.
Para o secretário da Administração, André Anilton, o pacote de benefícios é fruto do “comprometimento da gestão municipal em buscar o melhor para o servidor municipal, sempre atuando de forma a prestar um bom atendimento à categoria e, desta forma, fazendo com que isso reflita em um bom atendimento à população”, afirmou.
Também participaram do encontro, a secretária da Educação, Nurilene Martins, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Educação de Camaçari (Sispec).
Mín. 22° Máx. 25°