Para tratar sobre o planejamento para o ano de 2024 da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com integrantes da equipe administrativa da instituição. O encontro, que foi mediado pelo gerente da unidade, Eliomar da Silva Júnior, aconteceu no gabinete do gestor na quinta-feira (18/1).
Na oportunidade, o prefeito destacou a importância do equipamento para a cidade, que desempenha um papel vital no acolhimento social dos beneficiados. “É fundamental estimular que as nossas crianças e adolescentes façam parte das atividades que a Casa da Criança e do Adolescente oferece. A nossa gestão fica muito feliz em poder contribuir com a existência, e o pleno funcionamento da instituição”, disse o gestor.
Durante o encontro, foram abordados as mudanças e os projetos realizados em 2023, como o estabelecimento da nova coordenadora Francine Peixoto; os investimentos na infraestrutura e na captação de professores; e as expectativas para o novo semestre, visto que a unidade está com matrículas abertas.
Segundo Eliomar, a instituição é uma excelente oportunidade de crianças e adolescentes terem contato direto com a arte, o esporte e a cultura. “Nós atendemos, em média, 465 crianças, com idades entre 6 e 17 anos, e conseguimos aprimorar o aprendizado e o desenvolvimento da criatividade, por meio da realização de diversas atividades lúdicas e artísticas”, pontuou.
O ingresso dos alunos na Casa da Criança e do Adolescente acontece através de encaminhamento realizado por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O equipamento oferece aulas gratuitas de violão, flauta, bateria, capoeira, canto e coral, ginástica rítmica, ballet, entre outros.
No encontro, também estiveram presentes um dos gestores da Coordenação de Eventos Junior Barlley, e o educador social especializado na área de bateria, Edson Neive Pereira.
Mín. 22° Máx. 25°