Atrações musicais, comidas e bebidas típicas, além de muita dança e animação são esperadas no Camaforró 2024, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho. Para curtir os três dias de festa, que este ano abre as comemorações do São João da Região Metropolitana de Salvador (RMS), de maneira sustentável, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Empresa de Limpeza Pública (Limpec), publicou nesta segunda-feira (20/5) o edital de cadastramento de catadores e materiais recicláveis do Programa “Sou Reciclador”.
De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial (DOM), edição n.º 2.388, de 20 de maio de 2024, a fase de cadastramento será entre os dias 27 e 29 de maio, das 9h às 16h, na Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, situada na Rua do Telégrafo, no bairro Natal; e no Espaço Camaçari 2000, localizado na Avenida Jorge Amado. Ao todo serão ofertadas 150 vagas.
O cadastro é gratuito, voluntário e deve ser feito de forma presencial. O interessado em participar deve ser maior de idade, residente em Camaçari, desenvolver ou ter pretensão de desempenhar a atividade de catador de materiais recicláveis durante os dias da festa. Além disso, no ato do cadastro, é necessário apresentar um documento de identidade com foto e comprovante de residência no município no momento do cadastro.
Os habilitados no programa receberão, posteriormente, o “Kit Catador”, que contém crachá de identificação, camisa padronizada e equipamento de proteção individual (EPI) para a coleta de resíduos ao longo dos três dias da festa.
O Programa “Sou Reciclador” é pioneiro no município, e já foi implantado durante o Camaforró 2023 e o Festival de Arembepe 2024. A iniciativa tem como objetivo prestar suporte e dar visibilidade à função dos catadores de materiais recicláveis, além de estimular a economia circular na cidade.
A íntegra do edital de cadastramento de catadores e materiais recicláveis, bem como todas as demais informações pertinentes ao procedimento, pode ser conferida aqui .
Mín. 22° Máx. 25°