Comum em boa parte da população, as varizes são um problema que atinge cerca de 38% dos brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Mas, ao se tratar de problemas vasculares, existe uma outra situação menos conhecida que também requer cuidados e vigilância: os problemas provocados pela veia safena.
Diante do grande número de pessoas acometidas por problemas vasculares, o tratamento dessas condições evoluiu consideravelmente nos últimos anos, e o endolaser surgiu como uma alternativa moderna para que seus tratamentos se tornassem menos sofridos. É o que afirma a cirurgiã vascular Camila Caetano.
Segundo a médica, o tratamento por meio do endolaser para tratar a veia safena utiliza tecnologia de ponta e é consideravelmente menos invasivo do que a cirurgia tradicional e é indicado, na maioria das vezes, para pacientes que possuem uma insuficiência venosa crônica.
“O procedimento consiste na inserção de um laser aplicado diretamente na veia safena, promovendo seu fechamento e, em seguida, é absorvido pelo organismo de forma segura e eficiente. Isso significa que o tratamento dispensa cortes e a internação hospitalar”, esclarece Camila Caetano.
Para a especialista, o endolaser é um avanço científico no tratamento da veia safena. “Além dos benefícios estéticos, ele melhora a circulação sanguínea e alivia os principais sintomas provocados pela safena doente, como dor, inchaço, e sensação de peso nas pernas, além do aparecimento de vasos e varizes”.
Rápida recuperação é característica do procedimento
Outro ponto a considerar é a recuperação: em poucos dias o paciente pode retornar às atividades cotidianas sem grandes restrições. “Com resultados superiores aos métodos tradicionais, o procedimento tem sido a escolha de muitos pacientes que buscam uma solução para os problemas causados pela veia safena doente e outras condições vasculares, aliando tecnologia, segurança e bem-estar”, finaliza a especialista no tratamento de veia safena.
Mín. 21° Máx. 32°