Secretários de Comunicação de diversos estados, por meio do Conselho Nacional de Secretários de Comunicação do Brasil, se uniram para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). Além de participarem da campanha de doações, eles apoiaram a divulgação da ação em suas regiões.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, agradeceu pela mobilização e solidariedade. “Muito obrigado pela solidariedade dos governos estaduais em relação à tragédia que nos atingiu, obrigado pelo envolvimento dos secretários de Comunicação na divulgação do Pix do SOS Rio Grande do Sul, nos ajudando a mobilizar tantas pessoas em favor daquelas que mais precisam em nosso estado. Neste momento de reconstrução, não nos têm faltado solidariedade de todos os cantos do Brasil. Isso ajuda muito a superar tantos momentos de dificuldade”, afirmou ele, acrescentando: “eu quero destacar, também, o trabalho que vocês estão fazendo no Conselho Nacional de Secretários de Comunicação, essa rede nacional não só vai fortalecer a comunicação pública como vai ser mais um escudo de proteção à desinformação. E isso é tão importante neste momento”.
De acordo com o presidente do Conselho, o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, a decisão de os estados ajudarem na divulgação da campanha foi uma pauta votada e aprovada pelos integrantes do Conselho. “A solidariedade é uma obrigação da vida. Foi uma decisão conjunta e, com isso, o conselho, embora recém-criado, mostra sua maturidade e senso de coletividade ao apoiar essa ação solidária. É nosso dever como cidadãos estender as mãos a quem agora precisa. Para além disso, enquanto secretários de Comunicação – ou seja, servidores públicos -, devemos estar à disposição e prontos para servir a toda sociedade com o nosso trabalho de comunicar”, afirmou Curvello.
SOS Rio Grande do Sul
Os interessados em ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul podem fazer doações à conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul. A chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38) está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor de forma segura, em um canal oficial.
Os valores serão geridos pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária. A medida busca disponibilizar um canal seguro para canalizar as doações, que serão aplicadas de forma transparente, com auditoria e fiscalização do poder público. Podem ser feitas doações de qualquer valor.
Mín. 21° Máx. 29°