Com proposta de ofertar um ambiente mais acolhedor para alunos, pais e todos que frequentam os diversos ambientes da Cidade do Saber, a Prefeitura de Camaçari deu início, nesta segunda-feira (6/11), aos serviços de requalificação do complexo, com intervenções para instalação de tapumes de isolamento das áreas de trabalho. As obras atenderão, com adequação, recuperação e requalificação dos espaços, uma área total construída de 10.534,33 metros quadrados (m²).
Márcia Tude, titular da Secretaria da Cultura (Secult), pasta que gere o equipamento, afirmou que este é um momento importante para Camaçari. “Foi um dia muito esperado e por isso, estou super feliz e com o coração cheio de emoção. Através da requalificação, poderemos ofertar um ambiente melhor para todos. Uma ação que demonstra o empenho da gestão com a cultura, o qual vem resultando em uma série de ações para o segmento”, destacou.
A requalificação do complexo acontecerá por etapas. Neste primeiro estágio, serão realizadas intervenções nas áreas da piscina e do ginásio, levantamento de muros e serviços de impermeabilização, revisão e requalificação hidráulica e elétrica. É o que explicou o assessor da Secult, Ricardo Nascimento.
“As ações estão sendo graduais para que possamos adaptar os espaços, causando menos impacto no funcionamento. Neste primeiro momento, as atividades do ginásio e piscina precisaram ser suspensas, mas no segundo andar do prédio de cursos, onde começamos as intervenções, conseguiremos realocar o local de aulas, possibilitando que elas continuem”, afirmou.
O complexo Cidade do Saber reúne dois prédios, com 28 salas para atividades educativas, funcionamento administrativo da Secult, teatro, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, guaritas, e espaço de visitação, como museus, memorial e espaço infantil. A obra é realizada através da Secretaria da Infaestrutura (Seinfra), por meio de licitação, tendo contrato de execução de 12 meses.
Mín. 22° Máx. 27°